Foto Folha de São Paulo
Da Agência Brasil – O príncipe Philip, marido da rainha britânica Elizabeth e uma figura-chave na família real britânica por quase sete décadas, morreu aos 99 anos, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira.
O duque de Edimburgo, como era oficialmente conhecido, esteve ao lado da rainha ao longo de todos os 69 anos de seu reinado, o mais longo da História do Reino Unido. Durante este período ele ganhou a reputação de ter uma atitude dura, séria e de uma propensão a gafes ocasionais.
“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, duque de Edimburgo”, informou o palácio em comunicado.
“Sua Alteza Real faleceu pacificamente nesta manhã no Castelo de Windsor. Mais anúncios serão feitos oportunamente. A Família Real se junta às pessoas ao redor do mundo lamentando sua perda.”
Príncipe grego, Philip se casou com Elizabeth em 1947 e desempenhou papel-chave na modernização da monarquia no período após a Segunda Guerra Mundial e, por trás dos muros do Palácio de Buckingham, como a única figura central para a qual a rainha podia se voltar e confiar.
“Ele tem sido, simplesmente, minha força e permanência todos esses anos”, disse Elizabeth em uma rara homenagem pessoal a Philip feita em um discurso para marcar o 50º aniversário de casamento de ambos em 1997.
A forte chuva acompanhada de granizo na tarde deste domingo (18), causou estragos em uma…
A Polícia Civil, por meio da 60ª Delegacia Regional de Dois Vizinhos, após buscas na…
O governo do Paraná deve destruir 10 milhões de ovos de incubação como medida de…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um jovem ficou ferido após um acidente entre um carro e uma motocicleta na tarde…
Pai e filho morreram após um grave acidente registrado na noite de sábado (17), por…
This website uses cookies.