Francisco Beltrão
Foto Gil Veigas

Na manhã desta sexta-feira (07) representantes da Associação de Moradores, fizeram um manifesto na entrada da comunidade saída da rodovia Vitório Traiano, solicitando melhorias.

Segundo a presidente da associação Maria Catarina, a entrada está muito precária, causando perigo de acidentes e danos em veículos.

Ela disse que a comunidade tem 116 famílias associadas e todas as pessoas utilizam essa entrada para chegar ou sair da comunidade e de suas propriedades.

Segundo ela, o DER prometeu melhorias há cerca de cinco anos, mas até agora nada foi feito.

No local é possível perceber que de um lado tem um desnível com o asfalto e do outro tem uma valeta, dificultando a entrada de veículos.

Maria disse ainda que o ônibus escolar não entrada nesse acesso, tendo que dar a volta pela Água Branca para buscar e trazer os alunos, dificultando muito a situação.

O chefe do escritório regional do DER em Francisco Beltrão, Roberto Machado dos Santos disse que conforme o Decreto Estadual 140/2015-Anexo III, que a implantação, modificação, conservação e manutenção de acessos às rodovias estaduais, são de responsabilidade do requerente/permissionário. Ou seja, como a via é municipal a prefeitura deve elaborar um projeto encaminhar para o DER e se aprovado pode realizar as obras ou melhorias.