A moradora de Matinhos no litoral do Paraná, registrou o momento em que um raio atingiu o mar próximo à costa, durante uma chuva passageira na tarde de quinta-feira (28).
O metereologista Fábio Luego explicou ao G1PR sobre a importância de se proteger durante esse tipo de situação. Segundo ele, se houvesse alguma pessoa na água no momento em que o raio caiu, poderia ter ficado gravemente ferida.
A água salgada do mar libera íons que, por sua vez, conduzem corrente elétrica. Luego destaca também que, se o raio tivesse atingido algum ponto da areia, seriam duas possibilidades: uma delas é a de que ninguém próximo do local ficaria ferido porque a areia não conduz da mesma forma a descarga elétrica como o sal do mar, mas o raio poderia atingir alguém que estivesse na areia. Se isso tivesse acontecido, o risco de ferimentos também seria grande.
Em caso de temporal com raios, é importante evitar ficar perto de cercas de arame, varais metálicos, trilhos e árvores isoladas e estruturas altas como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica.
Na praia, a melhor condição, é procurar abrigos como quiosques ou dentro do carro com os vidros fechados.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.