Imagem Corpo de Bombeiros SC
Da Agência Brasil – O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira (22), um aviso meteorológico de chuva persistente no estado. O comunicado ressalta que há risco de alagamentos e deslizamentos especialmente nas regiões do litoral e do médio e baixo Vale do Itajaí. De acordo com o órgão, o clima é provocado por forte convergência de umidade no estado.
Desde a manhã de segunda-feira (18) a chuva não deu trégua em Santa Catarina. Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, a chuva tem sido mais persistente, com totais elevados de 100 mm a 170 mm, quase o esperado para todo o mês de janeiro no Planalto Norte e praticamente a metade da chuva esperada nas demais regiões. Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado.
Segundo o governo do estado, nas demais regiões, os valores de chuva foram menos significativos.
A chuva está sendo causada por forte convergência de umidade no estado, associada a um cavado (área de baixa pressão) e à circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente).
A previsão é que para o fim de semana o sol apareça entre nuvens na maioria das regiões, e a chuva ocorre mais em forma de pancadas na tarde e noite (típicas de verão). No entanto, o sistema de meteorologia não descarta a possibilidade de temporais localizados.
O acidente foi registrado na tarde de terça-feira (15) por volta de14h25 na esquina da…
André de Almeida que trabalha como entregador há 20 anos precisa de ajuda para custear…
A condutora de uma motocicleta ficou ferida em um acidente de trânsito registrado no final…
Moradores de Vacaria no Rio Grande do Sul foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo na…
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental,…
Um dos principais pontos de religiosidade da região está pronto para receber as peregrinações da…
This website uses cookies.