Francisco Beltrão
Foto Assessoria PMFB

A qualidade da merenda escolar servida nos CMEIs e escolas municipais de Francisco Beltrão é uma referência. Outro destaque é a variedade ofertada diariamente para as crianças. As profissionais que preparam os alimentos passam por constantes treinamentos e o cardápio também é atualizado frequentemente. Tudo para garantir a qualidade, o valor nutricional dos alimentos e tornar a merenda cada vez mais atrativa para as crianças.

Nesta semana a secretaria municipal de Educação, através do setor de alimentação escolar, realizou treinamento teórico e prático para as merendeiras e direções dos Centros Municipais de Educação Infantil. O foco são as alterações na elaboração do cardápio para crianças de zero a 3 anos, previstas no Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A parte teórica foi realizada no Espaço da Arte e a prática sobre novas preparações aconteceu na cozinha do novo CMEI Cantinho do Céu, do bairro Marrecas. A partir desta quarta-feira (21), com o retorno das atividades presenciais nos CMEIs, as novas receitas já começaram a ser colocadas em prática. Durante a formação foram seguidos todos os protocolos de segurança relacionados a covid-19.

(Assessoria PMFB)