Francisco Beltrão
Foto Lucas Maciel

Um menor de idade feriu um policial militar durante operação Paspi desencadeada no começo da manhã desta sexta-feira (31), no bairro Padre Ulrico em Francisco Beltrão.

De acordo com o aspirante Jonas da Polícia Militar, durante a abordagem o adolescente atacou um policial e chegou a morder um dos dedos do militar. Ele ainda arremessou objetos contra os policiais. Com ele a polícia apreendeu certa quantia de droga. Ainda conforme o aspirante, na casa do adolescente haviam denúncias de que no local ocorria tráfico de drogas.

A operação resultou na apreensão de armas, munições e drogas. Quinze pessoas foram presas, 11 delas tinham mandados de prisão e 4 foram presas em flagrante

A operação

A operação foi decorrente de investigações da morte de Lucas da Rosa Brizola, ocorrida em meados de abril deste ano, onde além dele outras seis pessoas, incluindo uma criança e dois adolescentes foram baleados.

No crime participaram oito homens pelo menos quatro armados, que segundo a polícia apesar de Lucas ser o “alvo” eles atiraram contra todos que estavam no local.

A operação que contou com dezenas de policiais, viaturas e até aeronave recebeu esse nome, pois na mitologia Tupi-Guarani “Paspi” significa “arma do submundo”. Trata-se de uma arma feita para dar medo em seus inimigos. Uma arma mágica e que serviria para liberar a entrada do inferno para os que a possui.

Aspirante Jonas e delegada Emanuelle relataram a ação

Imagem Deivid Fragatta/Rede Massa