Fronteira
Foto Rossy Ledesma/Jornal da Fronteira

A Polícia Militar de Barracão, recebeu a informação no início da tarde desta quarta-feira (20), a informação do desaparecimento de uma menina de 5 anos de nacionalidade Argentina.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h30, pela mãe da menina que também é Argentina. Segundo a mulher, ela teria perdido a filha de vista por volta das 08h, e já havia comunicado a Polícia da Argentina.

A mulher repassou as características da menina a equipe policial, que imediatamente iniciou as buscas, devido ao risco que a menor pudesse estar correndo.

Cerca de uma hora depois, por volta de 14h30 os policiais localizaram a criança nas proximidades do Lago Intermunipal, local de grande perigo, onde já ocorreram inclusive ocorrências de afogamento.

Diante da situação a equipe foi com a criança até a Aduana de Dionísio Cerqueira na fronteira com a Argentina, onde foi acionada a Gendarmeria Nacional e solicitaram apoio da polícia local para tentar localizar a mãe, para entregar a criança a ela.

Após mais de 02 horas de espera, a Polícia da Argentina informou aos policiais brasileiros, que não havia conseguido encontrar a mãe, e que nesse caso não poderia ficar com a criança.

Diante da situação a equipe policial retornou com a criança e acionou o Conselho Tutelar de Barracão para atender o caso.

Os conselheiros optaram, num primeiro momento encaminhar a criança à Casa Lar, até que a mãe seja localizada.  

As informações são do Jornal da Fronteira