Foto Assessoria
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Francisco Beltrão pede que a população não realize o corte ou poda de árvores sem autorização. De acordo com a Lei federal 9.605/98 (artigo 49) e a Lei Municipal 2.935/2002 (art. 28), a retirada de árvores de via pública ou poda em forma de mutilação caracteriza crime ambiental.
Poderão ser aplicadas multas por árvore que variam de 5 a 50 URM (Unidade de Referência do Município). Pelos valores atuais, a multa fica entre R$ 52,67 a R$ 2.633,50. A secretaria tem constatado o aumento de podas drásticas. Em alguns casos até em via pública, o que aumenta ainda mais a gravidade.
Com isso a fiscalização está sendo intensificada. A autorização para poda deve ser solicitada na secretaria. A partir do protocolo os técnicos analisam o pedido, que pode ser aceito ou recusado.
A poda feita de forma incorreta e principalmente a drástica afeta a saúde da árvore e causa danos irreversíveis à planta. “É importante a colaboração da nossa comunidade evitando esse tipo de atitude ou denunciando se verificar o problema”, recomenda o secretário Adriano David.
Em caso de dúvida a pessoa deve procurar a secretaria municipal de Meio Ambiente ou manter com contato pelos telefones 3523-6347 – 3523-5137 ou 99128-0606 (WhatsApp).
Assessoria PMFB
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.