Foto Divulgação/Câmara de Vereadores de FB
A convite do vereador Anildo Krug (PSDB), os médicos Márcio Martins e Wemilda Feltrin fizeram um relato da situação da Covid-19, nos hospitais de Francisco Beltrão, na tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (16).
Eles foram enfáticos em dizer que o município, o Sudoeste, o Paraná e o Brasil vivem o pior momento da pandemia. Entretanto, as ações continuam sendo as mesmas desde o início da contaminação que já existe há mais de um ano. Por isso, eles e mais 72 médicos da cidade, assinaram um documento, sugerindo ao Poder Público Municipal, o tratamento precoce da doença. Porém, essa medida não é unânime entre os profissionais de saúde, nem do poder público, e tão pouco pela população que desconhece a eficácia da medida.
Neste sentido, o secretário de saúde, Manoel Brezolin, que acompanhou a fala dos médicos, também se posicionou na tribuna, e demonstrou preocupação quanto o poder de resolutividade do tratamento precoce, além disso, destacou o investimento que precisaria ser feito na compra de medicamentos, que não tem o aval científico para evitar novos casos do coronavírus.
Dentro do Poder Legislativo também não há uma unanimidade, pois existem vereadores que defendem o tratamento precoce, e outros, que são contrários.
A promotoria pública disse para o prefeito e ao secretário de saúde que, a responsabilidade das ações para frear a contaminação da covid-19 é, exclusivamente, do Executivo Municipal. Há mais de 60 dias, o legislativo vem cobrando mais fiscalização das ações propostas pelo município e uma conscientização maior da população pela situação grave que se encontra o Brasil.
Assessoria Câmara de Vereadores de FB
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.