Foto Assessoria/Divulgação
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão identificou uma oficina mecânica como responsável por descartes de resíduos de forma irregular, nas margens do contorno Vitório Traiano, próximo ao final do prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro.
Foram encontrados diversos materiais recicláveis e resíduos contaminados como estopas sujas de óleo, embalagens de óleo de motor e outros de uso em oficinas mecânicas. Os materiais recicláveis deveriam ter sido destinados na coleta seletiva e os resíduos contaminados, de acordo com a legislação ambiental, a empresa geradora deve destinar a uma empresa licenciada. Resíduos contaminados com óleo oferecem riscos ao meio ambiente.
É o segundo ponto que a Secretaria de Meio Ambiente do município localiza com descarte dessa mesma empresa. Foi lavrado auto de infração contra a oficina mecânica, abrindo assim um processo administrativo que culminará com penalidade onde a multa varia de 01 a 500 URM, ou seja, pode chegar a R$ 35 mil. Além disso, a empresa será notificada para apresentar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e demais documentos necessários para o licenciamento ambiental.
(Assessoria PMFB)
A Polícia Federal deflagrou em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (11), a Operação Volta Segura, com…
A equipe ROCAM em moto patrulhamento durante operação Blitz e Saturação, no início da noite desta…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Pereira, comunicam com pesar…
Morreu nesta sexta-feira (11) no Hospital Regional de Francisco Beltrão, Hellen Divansil da Silva, 23…
O PASC e a Funerária São Cristóvão e a família Divansil da Silva, comunicam com…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate…
This website uses cookies.