Saúde
Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

Assessoria – A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão esclarece para a população que o uso de máscara permanece obrigatório em todos os espaços de saúde do município, tanto públicos quanto privados. O alerta está sendo feito porque muitas pessoas estão procurando as unidades de saúde sem portar o equipamento.

O secretário Manoel Brezolin, da Saúde, explica que o município aderiu de forma integral ao decreto do Governo do Estado que liberou o uso de máscaras em espaços fechados, mas o mesmo decreto mantém a obrigatoriedade do uso em ambientes de saúde. 

“É importante que as pessoas tenham ciência desta obrigatoriedade e cumpram a determinação, pois nestes ambientes é de fundamental importância o uso da máscara””, relata Brezolin. Ele apela para o bom senso de todos, pois a medida é válida não só para Beltrão, mas para todo o Estado.

 Vacina contra a Covid

Outro apelo importante da secretaria municipal de Saúde é relacionado a campanha de vacinação contra a covid-19. Mesmo com a ampla divulgação que está sendo feita, muitas pessoas não estão se vacinando, principalmente com a dose de reforço.

De acordo com o secretário, o município tem mais de duas mil doses da vacina com vencimento para a próxima segunda-feira, dia 4 de abril, e se não foram aplicadas terão que ser devolvidas. “Temos a vacina e muitas pessoas estão com o esquema vacinal incompleto. Pedimos que procurem as unidades de saúde ainda esta semana para colocar a situação em dia”, apela Brezolin.