Esportes

Marrequinho Futsal: mais de 140 crianças seguindo o sonho de jogar profissionalmente

As categorias de base do clube de Francisco Beltrão seguem com trabalho forte do sub-7 ao sub-17.

Da assessoria – O Marrequinho Futsal segue com trabalhos intensos nas categorias de base para a temporada de 2024. Ao todo, somando o projeto social e de rendimento, são mais de 140 crianças, do sub-7 ao sub-17, seguindo o sonho de jogar profissionalmente.

Os professores Luiz Lopes, Rodrigo Dalla Vecchia e Rodrigo Pinheiro comandam os treinamentos com as crianças, um trabalho que envolve prática esportiva e cidadania. “Nós temos uma grande responsabilidade diante dessas crianças. O sonho de todos eles é um dia jogar no time adulto do Marreco, disputar uma Liga Nacional. A gente fica muito feliz com esse trabalho, tivemos um ano muito bom em 2023, ótima participação no Campeonato Paranaense de Base, destaque também na Copa Mundo do Futsal, em Foz do Iguaçu, vários atletas se destacando. Disputamos a Laranjeiras Cup contra equipes como Palmeiras e Grêmio, também numa competição em Maravilha que jogamos contra o Avaí. Agora vamos abrir a temporada 2024 na Copa Brasil de Futsal em Ijuí, fomos convidados a participar. Para os meninos é a realização de um sonho jogar contra clubes de camisa do futebol e também clubes de tradição no futsal”, comenta o professor Luiz.

No ano passado, o Marrequinho Futsal disputou 298 jogos em 10 categorias, foram 195 vitórias, 39 empates e 64 derrotas. “Nas categorias menores, a gente trabalha com um vínculo social. Do sub-13 ao sub-17, a gente faz avaliações e peneiras, porque o trabalho é mais focado no rendimento. Quando alguém do projeto social se destaca, a gente traz o atleta pro rendimento”, complementa Luiz.

PP News

Matéria recentes

Ladrão é preso após assaltar dois taxistas e tentar praticar roubo em posto de combustíveis

A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…

11 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Mariano Kurek

O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…

12 horas atrás

Familiares informam o falecimento de João Rafael Küerten

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…

12 horas atrás

Discussão em jogo de bocha quase termina em tragédia

Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…

15 horas atrás

Prefeito Pedron cria comissão para preparar concurso público

O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…

15 horas atrás

Cooperativa catarinense planeja ampliar investimentos em Francisco Beltrão

Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…

15 horas atrás

This website uses cookies.