Esportes, Francisco Beltrão
Foto Lucas Maciel/PPnews

Precisando vencer o Campo Mourão para assumir a liderança da Série Ouro pela primeira vez no ano, o Marreco frustrou sua torcida em pleno ginásio Arrudão ao levar o empate no minuto final, após estar vencendo o jogo por 2 a 1. Com um ponto marcado na rodada, o Marreco permanece na vice-liderança, ainda atrás do Marechal, e com a segunda posição ameaçada pelo Pato.

Cerca de 1.200 torcedores assistiram o jogo no ginásio Arrudão, e como era esperado, o Campo Mourão que faz um bom campeonato e conta com um bom elenco, não facilitou a vida do Marreco e taticamente manteve a disciplina, evitando sofrer o primeiro gol. Explorando os contra ataques, o Campo Mourão se aproveitou aos 15 minutos de uma jogada genial de Darío, que deu um chapéu em Pedro Rei antes de cruzar para Pitoko apenas desviar e abrir o marcador. Pressionado a buscar o empate, o Marreco só chegou ao gol aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Pedro Rei finalizou rasteiro de perna esquerda e deixou tudo igual.

No segundo tempo o Marreco aumentou a intensidade, mas não conseguiu finalizar como no primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu virar o jogo, com Sol Sales que finalizou com categoria aos 11:30 para colocar a equipe beltronense na frente. Sem conseguir fazer o terceiro gol para decretar a vitória, o Marreco se fechou contra as investidas do goleiro linha do adversário, mas após um erro na troca de passes, Darío puxou o contra ataque, finalizou e Quinzinho defendeu, mas no rebote, Gui mandou para as redes. Apesar de insistir com o goleiro linha no minuto que faltava, o Marreco não conseguiu marcar e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

O próximo compromisso do Marreco será somente no dia 1º de setembro, novamente no Arrudão, contra o Atlântico, pela Liga Nacional. Por isso, os jogadores terão alguns dias de folga para visitar os familiares antes do retorno para a reta final da temporada.