Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Adolfo Pegoraro

Depois de uma semana sem jogos, o Marreco Futsal terá longos dias pela frente, pois enfrenta outra maratona de jogos pela Série Ouro do Paranaense e Liga Nacional. Em onze dias serão disputados cinco jogos, porém, a boa notícia é que três deles serão em Francisco Beltrão. A equipe beltronense fará duas viagens, primeiro para Joaçaba (SC) pela Liga e depois para São José dos Pinhais (PR), em partida válida pelo Paranaense.

A equipe treinada por Baiano não faz uma campanha ruim nas duas competições, principalmente na Liga onde apesar de ocupar o 11º lugar, tem jogos a menos que a maioria das equipes, podendo assim alcançar os líderes em caso vitória em Santa Catarina. O problema está no início no Paranaense, onde a equipe conseguiu duas vitórias, empatou uma vez e perdeu outras duas, ficando assim na sexta posição, nove pontos atrás do líder, Pato Branco.

A maratona de jogos começa neste domingo às 11h em Santa Catarina contra o Joaçaba, depois na terça (1) o compromisso é em São José dos Pinhais, na quinta-feira (3) o primeiro jogo em casa contra o Magnus Sorocaba do craque Falcão, enquanto no sábado (5) a partida contra o Cascavel no Arrudão também vale pela Liga. Na quarta-feira (9) a sequência de jogos termina contra o Toledo, novamente em Francisco Beltrão, pelo estadual. Apesar de ter alguns dias a mais de folga, em maio o Marreco ainda joga pela Liga e pelo Paranaense.

Analisando pelo lado positivo, é hora de testar o novo goleiro Di Fanti, mas também de aproveitar os retornos de Sinoê e Dener, e assim somar o maior número de pontos para adquirir confiança tanto falando do próprio grupo, quando dos torcedores.