Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Assessoria Assoeva

Finalmente o jogo entre Assoeva e Marreco pela Liga Nacional foi concluído, mas mais uma vez a equipe beltronense decepcionou e acabou derrotada.

Na noite desta segunda-feira (3) em Venâncio Aires, as duas equipes jogaram os 8 minutos que restavam da partida que inicialmente aconteceu em 30 de junho, mas teve que ser interrompida por conta do excesso de umidade na quadra. Quando foi paralisado, o jogo estava empatado em 4 a 4 e na sua conclusão a Assoeva superou o fato de estar estourada em faltas e ainda marcou com Deivão a 4 do fim, garantindo a vitória.

Para a Assoeva, os três pontos significam sonhar com uma vaga entre os 16 que avançam aos playoffs, depois de uma temporada frustrante até aqui. Para o Marreco estão praticamente enterradas as chances de terminar na parte de cima da tabela e retomar a confiança. Ocupando somente o 13° lugar, ainda existe uma possibilidade de ficar de fora dos mata-matas, o que seria uma tragédia para o atual 4° colocado da Liga que não é nem sombra do time que teve momentos brilhantes em 2017.

Não bastasse a má fase, o Marreco ainda terá pela frente o Corinthians em São Paulo, depois recebe o Minas e fecha a primeira fase fora contra o atual campeão Joinville. Neste momento,  não é pessimismo pensar em ficar fora dos playoffs, mas apesar de muitos torcerem para que o ano termine logo, é preciso honrar a cidade que este time representa.