Esportes

Marreco estreia na Copa do Brasil em 2019

Foto: Assessoria

Neste ano o Marreco Futsal irá participar pela primeira vez da Copa do Brasil de Futsal que acontece ao longo do ano e tem formato parecido com o torneio homônimo de futebol de campo. A equipe beltronense garantiu a vaga após ficar com o vice-campeonato da Série Ouro do Paranaense de Futsal. A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) e entra em 2019 na sua terceira edição.

Em 2017 na primeira edição, o Horizonte do Ceará foi o campeão, e no ano passado o título ficou com o Corinthians que bateu o Joinville na final. Na primeira edição não houve muito interesse das equipes em participar, até porque o campeão apenas garantia uma vaga na Taça Brasil, e os custos das viagens não compensavam para as equipes que já disputavam a Liga Nacional. Porém, no ano passado, o campeão teve a promessa de uma vaga na Supercopa de Futsal, que é o caminho mais curto para a Libertadores da América, e com isso grandes equipes se interessaram em participar, exemplo de Corinthians e Joinville que fizeram a final. Para ficar com o título, o Corinthians precisou passar por Tupi (MG), Tubarão (PA), Horizonte (CE) e Joinville (SC).

No ano passado, 16 equipes participaram do torneio, já que as federações estaduais devem indicar os representantes, mas muitas não se interessaram pela disputa, como por exemplo, o estado do Paraná, que até participou, mas com o São Lucas de Paranavaí que foi o 7º colocado no estadual e só entrou porque os seis primeiros colocados abriram mão da vaga. Enviaram representantes os estados do Maranhão, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Piauí, Espírito Santo, Roraima, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Pará, São Paulo e Minas Gerais.

Em 2019 ainda não se sabe quantas equipes vão participar, mas com o prestígio da competição aumentando após o título do Corinthians e a vaga na Supercopa de 2020, o interesse das federações e das equipes deve ser maior, o que aumenta também o nível de dificuldade da copa que tem previsão de início em julho e de término em outubro deste ano.

 

Compartilhe: