Esportes

Marreco é goleado em Cascavel

Foto de Adolfo Pegoraro

Em partida válida pela 4ª rodada da Série Ouro do Paranaense de Futsal, Cascavel e Marreco se enfrentaram na noite desta terça-feira (16), no ginásio da Neva, e os donos da casa levaram a melhor com uma goleada conquistada sem sofrer muitos riscos. Madson, Rony, Edimar e Saraiva marcaram os gols da vitória do Cascavel, agora vice-líder da Série Ouro.

O Marreco foi para o jogo com muitos desfalques, tanto por lesão quanto por opção do técnico Paulinho Gambier, que optou em poupar alguns de seus principais jogadores devido à maratona de viagens e jogos que tem pela frente. Sem Sinoê, Fabiano Assad, Alexandre Pintinho e Di Fanti que foram poupados e Pedro Rei e Sol Sales que estão lesionados, o Marreco usou muitos atletas do sub-20 e algumas peças do time principal, mas não conseguiu oferecer perigo ao Cascavel, que vive ótimo momento no início da temporada. Com muitos erros de passe e fragilidade na marcação, o Marreco teve um problema de lesão logo aos 4 minutos do primeiro tempo quando Quinzinho acabou sentindo o joelho direito, que já foi operado e voltou a atrapalhar a carreira do goleiro. No seu lugar entrou o jovem goleiro Carlos Oliveira de apenas 18 anos que deu conta do recado e fez várias defesas inacreditáveis – não fossem os erros defensivos do Marreco, o resultado poderia ter sido diferente.

O primeiro gol foi marcado por Madson aos 7:45 após erro de passe de Paulinho, ele ficou cara a cara com o goleiro e finalizou forte para abrir o marcador. Aos 11:30 Rony ampliou para o Cascavel, após ótima troca de passes da equipe da casa. Na segunda etapa, o Marreco até voltou melhor nos primeiros minutos, tendo mais posse de bola, porém ainda sem oferecer nenhum perigo de gol ao adversário. Aos 3:30 a equipe beltronense tinha cobrança de falta no ataque e tentou jogada ensaiada, mas Juninho falhou na hora de ajeitar para o chute e perdeu a bola para Edimar que puxou contra ataque sozinho e finalizou na saída de Carlos, ampliando para 3 a 0. Faltando 8 minutos para o fim, o técnico Paulinho Gambier arriscou goleiro linha e pela primeira vez no jogo saiu do sufoco da marcação do Cascavel, mas mesmo assim o time não criou quase nada para diminuir o placar. Aos 17 minutos, o Marreco foi pressionado na saída de bola quando usava o goleiro linha e Saraiva mandou para as redes após roubada de bola, fechando o placar.

Agora ocupando a 6ª posição na Série Ouro, o Marreco se prepara para enfrentar o Foz Cataratas nesta quinta-feira (18), no ginásio Arrudão, também pelo estadual. No sábado (20) ás 13 horas, o compromisso é fora de casa, contra o Jaraguá pela Liga Nacional. A maratona de jogos e viagens continua na próxima semana, pois logo na segunda-feira (22) a equipe beltronense viaja para Venâncio Aires (RS) enfrentar a Assoeva no jogo de ida do primeiro mata-mata da Copa do Brasil. 

Compartilhe: