Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Reprodução Sportv

Nesta segunda-feira (9), Marreco Futsal e Foz Cataratas se enfrentaram pela Liga Nacional de Futsal (LNF), em duelo que aconteceu no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. A partida foi muito equilibrada e de virada a equipe beltronense venceu a partida por 5×4.

O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos do primeiro tempo quando Canabarro abriu o marcador para os visitantes. Dois minutos mais tarde Venâncio tocou na bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti, foi a oportunidade para os donos da casa chegarem ao empate com Emerson que não desperdiçou a cobrança. Aos 8 minutos o Foz saiu jogando errado e Richard recebeu passe de Fabiano Assad, o ala esquerda acertou um belo chute na saída de Luan e virou o placar para 2 a 1. Faltando quatro minutos para o intervalo, Pedro Rei cobrou escanteio e Canabarro desviou para o próprio gol, encerrando o primeiro tempo em 3 a 1.

Na volta para a segunda etapa o Foz voltou tomando as iniciativas, mas com o Marreco chegando com perigo nos contra golpes, tanto que Sol Sales acertou um belo chute de longe e ampliou aos 3 minutos para 4 a 1. Logo com cinco minutos jogados no segundo tempo o técnico Luciano Bonfim orientou para que sua equipe jogasse com o goleiro linha, e aos 6 minutos a estratégia deu certo, quando Canabarro recebeu de costas para o gol e virou uma meia bicicleta para diminuir o marcador. O jogo continuou equilibrado e o Marreco perdeu a chance de marcar, foi aí que Éder perdeu a bola na saída para o ataque e Jamur descontou para 4 a 3 aos 13 minutos. Quando parecia que o jogo ficaria tenso, Fabiano Assad fez bela jogada e tocou para Sinoê que livre de marcação deixou o seu. Porém, a 6 segundos do fim, Daniel Feitosa marcou para o Foz e não houve tempo para mais nada, vitória do Marreco por 5 a 4. Com a vitória, a equipe comandada por Baiano chega a 6 pontos, com 100% de aproveitamento após duas vitórias em dois jogos, alcançando assim a 4º posição na classificação, enquanto o Foz caiu para o 10º lugar. O Marreco volta a jogar pela LNF na sexta-feira (13) em Carlos Barbosa, enquanto o Foz vai à São Paulo enfrentar o São José.

Rivalidade aflorada

Apesar do futsal de alto nível desempenhado pelas duas equipes, chamou a atenção o fato de os jogadores das duas equipes entrarem em quadra bastante pilhados, principalmente Venâncio (Foz) e Sinoê (Marreco) que se estranharam desde o início e receberam cartão amarelo. Éder também e Sol Sales do Marreco também foram punidos com o cartão amarelo após se envolverem em faltas e discussões. Pelo lado do Foz, Willian, Jamur e Elenílson também foram penalizados com o cartão, e Vini acabou expulso aos dois minutos do segundo tempo após fazer falta em Sinoê e receber o segundo cartão.

Nesta quarta-feira (11) as duas equipes voltam a se enfrentar no ginásio Arrudão, mas pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.