Esportes
Foto: Divulgação Marreco Futsal

A diretoria do Marreco Futsal usou as redes sociais nesta sexta-feira (1) para anunciar a saída de Paulinho Gambier do comando técnico da equipe beltronense. A decisão acontece apenas um dia após a eliminação nos pênaltis da Copa do Brasil diante do Corinthians na última quarta-feira (30), que acabou frustrando os mais de 3 mil torcedores que apoiaram o time nas arquibancadas. Paulinho comandou o Marreco em 108 jogos e foi vice-campeão paranaense no ano passado após perder também nos pênaltis, desta vez para o Foz Cataratas. Criticado pela torcida por recuar demais o time em momentos decisivos, Paulinho é mais um treinador a se despedir do clube sem títulos. 

Vem Serginho Bigode

Após ser eliminado pelo Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil de Futsal, o Marreco Futsal anunciou o desligamento do técnico Paulinho Gambier do comando da equipe. Para seu lugar, a diretoria contratou Sérgio Luiz Schiochet, o Serginho Bigode, que inicia os trabalhos na próxima semana, visando a parte final da temporada 2019.

Serginho, que é natural de Peritiba (SC), tem 59 anos e iniciou sua carreira como técnico na Cortiana/UCS, de Caxias do Sul (RS). Ele também foi treinador em equipes como Concórdia (SC), Magnus (SP) e Piratuba (SC). Em 2013, com o Concórdia, Serginho foi vice-campeão da Liga Nacional de Futsal e campeão da Superliga.

Ele foi técnico da Seleção Brasileira de Futsal entre 2014 e 2016, sendo o técnico no Mundial da Colômbia em 2016, quando a seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final pelo Irã. Durante sua passagem pela seleção, Serginho foi considerado um dos melhores treinadores do mundo, pela Revista Futsal Planet.

Como jogador, Serginho fez sucesso nos anos 80, inclusive vestindo a camisa da seleção brasileira de futsal.

Sua apresentação está marcada para a próxima segunda-feira, 04, data em que o elenco se reapresenta para o restante da temporada 2019, quando disputará as semifinais do Paranaense de Futsal Série Ouro, contra o Dois Vizinhos Futsal e as quartas de finais da Liga Futsal Paraná, jogando contra o Foz Futsal.

Preparação Copa do Mundo de Futsal 2016

A preparação para a Copa do Mundo de Futsal 2016, foi realizada em Francisco Beltrão, durante 10 dias, sendo comandada por Serginho Bigode. Na oportunidade, a equipe brasileira fez um amistoso diante de Ilhas Salomão e venceu pelo placar de 18 a 0.