Saúde
Foto Divulgação

A Prefeitura de Marmeleiro, por meio do Departamento Municipal de Saúde comunicou que foi confirmado no início da noite deste sábado, 06 de junho, o primeiro caso positivo para Covid-19 no município. O teste foi feito pelo Lacen-Laboratório Central do Paraná e divulgado no Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Se trata de um paciente de 43 anos, que reside na cidade de Marmeleiro. O homem foi atendido na UBS para Síndromes Gripais e passa bem.  Ele está em casa, em isolamento, e seguindo todas as orientações do Departamento de Saúde, assim como os familiares também estão sendo monitorados e permanecem em isolamento em casa.

Diante do primeiro caso confirmado no município a Administração Municipal recomenda que a população se mantenha em distanciamento social, que evite qualquer forma de aglomerações e observe os cuidados de higiene, principalmente das mãos. Outra medida necessária, além de evitar sair de casa, é não receber visitas. Caso seja necessário sair de casa, é obrigatório que a pessoa use máscara, principalmente para ir aos mercados, bancos e demais locais externos.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, Marmeleiro apresenta 01 caso confirmado, 06 casos suspeitos, 28 casos em monitoramento e 58 casos descartados.

A Administração lembra também a população que a UBS do Centro, agora localizada no prédio do antigo hospital de Marmeleiro, segue atendendo  pacientes que apresentarem sintomas de síndromes gripais.

(Assessoria de imprensa)