Saúde
Foto Divulgação/Assessoria

O Departamento Municipal de Saúde e a Prefeitura de Marmeleiro comunicam o falecimento de dois pacientes que estavam internados em Hospitais de Referência para Covid-19 na Região, nesta sexta-feira, 26 de junho.

Um dos casos é o de uma paciente de 86 anos, caso confirmado de Covid-19, que estava na UTI da Policlínica Pato Branco. A notificação do falecimento foi feita hoje pelo hospital. A moradora de Marmeleiro apresentava comorbidades e não resistiu as complicações provocadas pela infecção de Covid-19.

O segundo óbito é de um paciente de 76 anos, que estava internado no Ceonc de Francisco Beltrão, ainda tratado como caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus.

Para este foram observadas as normas técnicas e recomendações da Anvisa e do Ministério da Saúde para os casos suspeitos, com a coleta de material para exame RT-PCR que utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus está presente no corpo e o resultado é considerado extremamente preciso. O material foi enviado ao Laboratório Central do Estado-LACEN, que tem o prazo de até 72 horas para divulgar o resultado.

Para ambos os casos, tanto o da paciente confirmada para COVID-19 quanto o do paciente suspeito de infecção, serão observadas as recomendações sanitárias e por isso não será possível a autorização para realização dos atos fúnebres sendo orientado apenas o sepultamento.

A Administração Municipal de Marmeleiro e o Departamento Municipal de Saúde prestam suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor.

(Assessoria Prefeitura de Marmeleiro)