Francisco Beltrão
Foto Sanepar

A Sanepar informa que algumas unidades de produção e de distribuição de água de Francisco Beltrão ficarão sem energia nos dias 15, 16 e 17 de julho, podendo afetar o abastecimento em bairros da cidade. A Copel programou manutenção na rede elétrica conforme segue:

Na quinta-feira (15), o desligamento será das 10h30 às 17h30 e afeta o abastecimento no Bairro Industrial. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 18h30.

Na sexta-feira (16), a região afetada é a dos bairros Cantelmo e Virgínia. O desligamento vai das 8h15 às 13h15. A normalização está prevista para às 15h30 e será gradativa.

No sábado (17), a manutenção elétrica inicia às 13h e deve se estender até as 17h, interrompendo o abastecimento nas regiões do Bairro Nossa Senhora Aparecida e nos loteamentos Monte Rey, Sudoeste e Abdala. O abastecimento volta à normalidade a partir das 20h e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos.

(Assessoria Sanepar)