Francisco Beltrão
Foto Gil Veigas

Nesta sexta-feira (17), foi realizada na sede do 21º BPM a passagem de comando da unidade policial.

O Comandante do 5° Comando Regional da PM, coronel Sérgio Almir Teixeira deu a posse ao Major Rogério Gomes Pitz em substituição ao Tenente Coronel Edson Roberto Cechinel da Silva, que passou para reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Paraná.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares de do toda a região sudoeste, representantes de todos os 26 municípios da área de abrangência do 21º BPM.

Major Pitz que já estava no sub comando do batalhão dará continuidade a todos os projetos que já vinham sendo desenvolvidos pela unidade policial.

O 21º BPM – Criado em 2010, o Batalhão atende parte do Sudoeste do estado e faz policiamento em 26 municípios, incluindo a divisa do Paraná com Santa Catarina e a fronteira com a Argentina, pontos que recebem uma atenção especial da Polícia Militar.

Os municípios atendidos são Francisco Beltrão, Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Pérola do Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Verê.

Fotos Gil Veigas e Karuan