Segurança
Foto Divulgação/PMPR

Um Major da Polícia Militar do Estado do Paraná, foi preso na manhã desta sexta-feira (01), suspeito furtar uma cortina em uma loja de materiais de construção no bairro Parolin em Curitiba.

Segundo registro no Boletim de Ocorrência, o Major teria comprado três cortinas na loja as quais passou no caixa, porém escondeu uma quarta que não apresentou no caixa.

O então cliente foi abordado pelos seguranças na parte externa da loja, pois já havia sido reconhecido pelas imagens de câmeras de segurança por já ter furtado um vaso de plantas na mesma loja.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou no local e identificou o suspeito como sendo Major da Polícia Militar, foram acionados os seus superiores e ele foi preso.

A ocorrência teve o acompanhamento de seu advogado que esteve presente. A arma funcional dele uma pistola da PM com 15 munições foi apreendida.

O major foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. A Polícia Militar do Paraná não compactua com desvios de conduta de seus integrantes.