Francisco Beltrão

Mais de 460 jovens participam de cursos online gratuitos

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, está viabilizando o aprendizado e aperfeiçoamento para os jovens que participam das atividades dos Centro de Convivência Adelíria Meurer, Centro da Juventude (CEJU) e da Associação dos Amigos do Aprendiz Beltrão.

Ao todo são 467 jovens matriculados na Rede Co.liga, que disponibiliza cursos com aulas online. Inclusive Francisco Beltrão possui o maior número de participantes do interior do Paraná, ficando atrás apenas da capital. A cada curso concluído o aluno recebe o certificado.

Publicidade

Co.liga é uma escola livre, de abrangência nacional, onde os jovens encontram cursos gratuitos de curta duração, oportunidades de trabalho, além de espaços individuais e coletivos de expressão. Isso proporciona o fortalecimento de redes, conectando a juventude, profissionais e empresas.

Essa é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. São mais de 40 cursos segmentados em áreas de Economia Criativa (patrimônio, música, design e artes visuais) e temas transversais em palestras, aulas abertas, debates, entrevistas e programação cultural online para ampliação da formação dos jovens.

Os cursos com maiores números de matriculados e conclusões são:  

⁠- Narrativas digitais: Produção de conteúdo para redes sociais, 100% de conclusão

– ⁠Direitos culturais: Um papo reto sobre o tema, 100% de conclusão

– ⁠Diga lá, fotografia! Conceitos da linguagem visual, 46% de conclusão.

(Assessoria PMFB)

PP News

Matéria recentes

Celta ocupado por três pessoas capota na PR-280

Um automóvel GM/Celta, ocupado por três pessoas saiu da pista e capotou na noite desta…

8 horas atrás

Homem é socorrido após sofrer queda de aproximadamente 4 metros de altura

Um homem de 43 anos precisou ser socorrido após sofrer uma queda de aproximadamente quatro…

9 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Maria Leite da Costa

O Grupo Inocêncio e a família Costa comunicam com pesar o falecimento da senhora, Maria…

10 horas atrás

Réu acusado de matar colega de trabalho foi condenado a mais de 16 anos de prisão

Beltrão nesta quinta-feira (13), Geovane de Oliveira da Silva, acusado da morte de Manuel Gomes…

11 horas atrás

Mulher fica ferida após ser atropelada por caminhão na Avenida Macali

Uma mulher de aproximadamente 60 anos ficou ferida após ser atropelada por um caminhão por…

12 horas atrás

PRF apreende anabolizantes em veículo na PR-280

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de anabolizantes do Paraguai sem documentação…

13 horas atrás

This website uses cookies.