Foto: Orlando Kissner/ANPr
A massa de seco de origem polar vai enfraquecer nos próximos dias no centro-sul do Brasil, mas após a passagem de uma frente fria no fim da semana, uma nova massa de ar polar ainda mais intensa vai chegar ao Brasil. Essa promete ser a mais intensa de 2021, até o momento.
A massa de ar polar começa a entrar no Brasil no domingo, 30 de maio, já provocando queda de temperatura. Porém, é entre terça e quarta-feira que o frio deve ser mais intenso, pois o centro da massa de ar polar (que é a região mais fria), estará sobre o Sul do Brasil, inibindo a formação de nuvens e favorecendo a subsidência do ar.
A Região Sul será a mais influenciada pelo sistema, mas o frio será o destaque em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Novos recordes serão batidos e novos eventos de geada também serão observados em amplas áreas do Sul, sul de Mato Grosso do Sul e até em áreas do sul de São Paulo e Serra da Mantiqueira.
No Sul, as temperaturas voltam a ficar negativas durante as madrugadas, com mínimas previstas em torno de -4°C nos pontos mais altos, como por exemplo, São Joaquim, em Santa Catarina.
A partir de quinta-feira, 3 de junho, a tendência é que a massa de ar polar se afaste, portanto as temperaturas entram em gradativa elevação no fim da semana.
Assessoria Climatempo
As quatro pessoas da mesma família que morreram em um grave acidente de trânsito na…
Ajudar um dependente químico que não deseja receber ajuda pode ser um grande desafio. Muitas…
Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na noite de sábado (5), na…
O futebol certamente é muito mais do que entretenimento ou simplesmente um esporte, e a…
This website uses cookies.