Paraná

Mãe e filha são liberadas após serem feitas reféns

AEN – A Polícia Militar do Paraná (PMPR) encerrou com sucesso uma operação de cárcere privado que envolveu uma mãe e sua filha de apenas três anos mantidas em cárcere privado em uma residência em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação teve início por volta das 23h19 de domingo (8) e terminou em torno das 9h desta segunda-feira (9). A área no bairro Vargem Grande ficou isolada durante todo o período.

A corporação foi acionada pela população, que relatou que um homem estaria ameaçando incendiar a casa da ex-companheira. Ao chegar ao local, as equipes do 29º Batalhão da Polícia Militar encontraram a residência trancada e a mulher e a filha sob ameaça. O homem utilizou colchões e uma geladeira para bloquear portas e janelas e também tinha espalhado gasolina pela garagem e interior da casa.

Publicidade

Os primeiros policiais atuaram na contenção da situação, buscando coletar informações e manter a segurança do perímetro, além de realizar tentativas de contato com o agressor, visando reduzir o nível de estresse até a chegada dos especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após horas de intensa negociação, o autor, que tem histórico de medidas restritivas, se rendeu voluntariamente e liberou as reféns sem ferimentos.

A mãe e a criança foram atendidas por equipes médicas e passam bem. O homem também recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis.

“A atuação coordenada e técnica das forças de segurança foi fundamental para o desfecho positivo do caso, preservando vidas e demonstrando a eficácia dos protocolos adotados pela Polícia Militar do Paraná em situações de crise”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A operação foi coordenada pela Polícia Militar e contou com apoio da Guarda Municipal de Pinhais e do Corpo de Bombeiros.

PP News

Matéria recentes

Entregador é socorrido após sofrer queda de motocicleta

Um entregador ficou ferido após um acidente por volta das 19 horas desta quinta-feira (12),…

1 hora atrás

Comandante Regional da PM se reúne com comandantes das unidades subordinadas

Na manhã de quarta-feira, dia 11 de junho, o Cel. QOEM PM Valmir de Souza,…

1 hora atrás

Homem de 66 anos, condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (12) a Polícia Civil da 19ª SDP prendeu na área central…

2 horas atrás

Polícia Civil prende dentista com mandado por violência doméstica

A Polícia Civil da 19ª SDP prendeu na tarde desta quinta-feira (12) na área central…

2 horas atrás

ROTAM realiza sonho de menino admirador do grupamento

A equipe ROTAM durante o patrulhamento ostensivo e preventivo por volta das 10 horas desta…

2 horas atrás

Sustentabilidade e impacto social: Os valores da Trans Obra

Empresas que integram sustentabilidade e impacto social em suas operações se destacam como agentes de…

3 horas atrás

This website uses cookies.