Oeste
Foto: Arquivo pessoal

Um acidente entre um ônibus e um caminhão nesta segunda-feira (02), deixou sete pessoas mortas e 13 feridas em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. 

O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã, no quilômetro 17 da PR-467, na Curva do Rodeio. O motorista do caminhão, que transportava milho, fugiu e foi preso no início da tarde na BR-163 sentido a Guaíra. O homem de 48 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Em nota, a prefeitura de Pato Bragado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que 20 pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Os passageiros iriam para a cidade de Cascavel, para fazer tratamento de saúde.

As vítimas em óbito são:

  1. Cesar Schaeffer (motorista)
  2. Nelson Ditz
  3. João Szczuk
  4. Ivone Carmen Gentelini
  5. Claci Inês Specht Werlang
  6. Lurdes Monteiro
  7. Fabiana Monteiro

Lurdes Monteiro e Fabiana Monteiro eram mãe e filha.

No total, 13 vítimas foram encaminhadas a unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Duas em estado mais grave, foram transferidas de helicóptero e ambulância para hospitais da região.

A ocorrência mobilizou equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Estadual e frota municipal.