Policial
Foto Julio Cesar Alves/Rádio Ampére

Na tarde de quarta-feira (03) por volta de 13h30 uma mulher agrediu uma pedagoga da Escola Municipal José Arnoldo Dresch em Ampére, após ir até a escola para falar sobre seu filho.

Segundo o delegado adjunto da 19ª SDP Ricardo Moraes Farias do Santos, a mãe teria ido na escola devido ao fato de seu filho ter causado alguns problemas e durante a conversa com a pedagoga ela se exaltou e agrediu a pedagoga a empurrando e acertando um soco em seu olho, e ainda quebrou um bebedouro da escola.

A pedagoga foi encaminhada para atendimento médico em hospital de Ampére e posteriormente para exames de corpo de delito no IML de Francisco Beltrão.

A mulher foi presa e encaminhada para a 19ª SDP na central de flagrantes onde foi autuada pelo delegado Ricardo Moraes por desacato a funcionário público, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Ela permanece detida no Setor de Carceragem Temporário da 19ª SDP.

O delegado disse ainda que foram tomados todos os procedimentos e o Ministério Público já foi informado, cabendo a ele os próximos procedimentos.

O advogado da família disse que já encaminhou ao delegado os laudos que comprovam que ela tem transtornos psíquicos e que a escola já tinha sido avisada do problema. “Minha cliente foi chamada na escola para conversar sobre seu filho, não sabemos ao certo como foi essa conversa. Sabemos, porém, que ocorreu um desentendimento e que minha cliente teve um surto e acabou agredindo a pedagoga da escola. A escola já sabia dos problemas psicológicos de minha cliente.”

Na manhã de quinta-feira (04) professores fizeram um manifesto em frente a escola em repúdio a ação.

Informações Rádio Ampére