Geral

Lula sanciona lei da ‘saidinha’, mas mantém visita de presos a família

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.

Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

Pela legislação, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente.

Fonte: Agência Brasil

PP News

Matéria recentes

Homem sofre ferimentos graves em colisão entre automóvel e motocicleta

O acidente foi registrado na tarde de terça-feira (15) por volta de14h25 na esquina da…

5 horas atrás

Entregador precisa de ajuda após sofrer acidente de moto

André de Almeida que trabalha como entregador há 20 anos precisa de ajuda para custear…

5 horas atrás

Condutora de moto fica ferida após colisão com carro

A condutora de uma motocicleta ficou ferida em um acidente de trânsito registrado no final…

6 horas atrás

Forte chuva de granizo cobre ruas de cidade no RS

Moradores de Vacaria no Rio Grande do Sul foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo na…

6 horas atrás

Paraná registra 6.400 novos casos de dengue e mais quatro óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental,…

6 horas atrás

Com investimentos da Prefeitura, Morro do Calvário está preparado para receber fiéis

Um dos principais pontos de religiosidade da região está pronto para receber as peregrinações da…

6 horas atrás

This website uses cookies.