Saúde

Levantamento mostra a situação da dengue em Francisco Beltrão

Da Assessoria – A  secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão, através do Setor de Endemias, divulgou nesta segunda-feira, dia 12, o resultado do mais recente Levantamento do Índice de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (Liraa), realizado na semana passada, de 5 a 9 de abril. O índice é de 3,2%, considerado de médio risco. Ficou abaixo do levantamento anterior, que foi de 4,2%.

De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias da secretaria, as vistorias foram feitas em mais de 1.500 imóveis, com o registro de focos positivos em todas as regiões da cidade, predominantes em locais habitados. A maior concentração de focos foi verificada nos bairros Cango e Guanabara. Equipes do setor de endemias já estão concentrando os trabalhos nestes dois bairros com mutirões de vistoria e de orientação.

Publicidade

Tania volta a recomendar que pelo menos uma vez por semana as pessoas devem fazer uma vistoria no interior e na parte externa das casas para verificar se existem focos do mosquito aedes. Segundo ela, esta ação preventiva é de fundamental importância. Neste ano, de janeiro até agora, foram registrados dois casos de dengue em Beltrão, ambos importados. Está sendo aguardo o resultado de um exame. Das 91 notificações realizadas no período, 88 já foram descartadas.

PP News

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Sidimar Alves da Silva, 14 anos

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Alves comunicam com pesar o falecimento de Sidimar…

2 horas atrás

Mulheres são presas por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Mangueirinha, com…

4 horas atrás

Executivo vai devolver dinheiro arrecadado com leilão do aeroporto

Assessoria - Numa votação “apertada” na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, foi aprovado por…

4 horas atrás

Confrontos com a Polícia Militar termina com quatro mortos

Quatro pessoas morreram em dois confrontos distintos com a Polícia Militar do Paraná na noite…

5 horas atrás

Motociclista fica ferido após colisão frontal com caminhão

Nesta terça-feira (10), por volta das 14h34, socorristas do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira…

7 horas atrás

Colisão entre motocicleta e carro deixa homem ferido

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta foi registrada no início da tarde desta…

8 horas atrás

This website uses cookies.