Geral, Policial
Foto Reprodução Adelino Guimarães

O Colégio Estadual Castelo Branco, localizado no distrito de Vista Alegre, interior de Coronel Vivida, foi alvo de ladrões durante a madrugada desta terça-feira (15).

Segundo a professora Ivonete Severgnini, diretora da escola, como o estabelecimento ainda está em período de férias há um escalonamento de trabalho; e pela manhã desta terça-feira, quando a bibliotecária chegou percebeu que as portas haviam sido arrombadas.

Os ladrões levaram 30 netbooks novos, ainda nas caixas que foram repassados a escola pelo Núcleo de Educação no final de 2018 para o ano letivo de 2019 e que a direção da escola ainda aguardava autorização do núcleo para usá-los; duas impressoras, sendo uma delas nova e também ainda na caixa; uma fotocopiadora, dois computadores, um notebook; dois projetores, quatro caixas de som (três grandes e uma pequena), um televisor da Samsung 40 polegadas e duas câmeras do sistema de monitoramento.

Ainda segundo a diretora através das câmeras foi possível visualizar uma pessoa usando blusa com capuz que chegou à 1h20 e saiu às 3h30 do local.

Colaboração Adelino Guimarães/Rádio Voz