Ilustração
Na quinta-feira (02), aconteceu Júri Popular no Tribunal do Júri da Comarca de Mangueirinha, onde foram submetidos a julgamento, quatro homens que em contexto de organização criminosa, cogitaram, planejaram e executaram a tiros o pintor Jovani Fonseca Marcelino, 35 anos, conhecido como “Baianinho”. O homicídio ocorreu no dia 16 de julho de 2020, por volta de 18h no bairro Pitu, em Mangueirinha, onde um homem bateu na porta da casa e ao atender a vítima foi surpreendida por três disparos de arma de fogo que foram a causa da sua morte.
As investigações da Polícia Civil apontaram que os criminosos submeteram a vítima ao “Tribunal do Crime”, e ele foi “sentenciado” a pena de morte. A Polícia Civil apurou que ao menos três dos criminosos pertenciam a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e executaram “Baianinho” por vingança, pois ele teria supostamente violentado sexualmente a mulher de um dos condenados.
As investigações encerraram em setembro de 2021, quando a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos e após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário. Em julgamento realizado na quinta-feira (02) os quatro foram condenados a penas de 16 anos dois deles, uma 18 anos e outro a 21 anos e reclusão. O julgamento iniciou às 08h30 e se estendeu até a meia noite.
O Grupo Inocêncio e a família Freitas comunicam com pesar o falecimento de Alexsandro Rodrigues…
O homem de 25 anos, que foi morto a facadas na noite de sábado (22),…
Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde deste domingo (23), no trecho da…
Durante patrulhamento de rotina na Cidade Norte, por volta das 16h20 deste domingo (23), a…
O Grupo Inocêncio e a família Marostica comunicam o falecimento do senhor, Umberto Marostica, 87…
O Grupo Inocêncio e a família Perão comunicam com pesar o falecimento da senhora, Maria…
This website uses cookies.