Foto ilustrativa/Agência Câmara de Notícias
A diretora de uma escola foi condenada pela Vara Única da comarca de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste, por agredir quatro alunos que não queriam dormir em um estabelecimento de ensino O crime ocorreu em 2022 e o município do Oeste não foi revelado pela Justiça para preservar a identidade das vítimas.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ela agrediu fisicamente e psicologicamente os alunos na “hora do soninho”, que acontecia no horário de almoço na instituição de ensino.
A sentença determinou cinco meses e 13 dias de detenção, em regime aberto para a diretora de escola. A pena restritiva de liberdade foi suspensa sob a condição de que a mulher não exerça o cargo de diretora, por um ano, em nenhuma escola do Estado. Cabe recurso da decisão.
A denúncia aponta que o crime ocorreu em 24 de novembro de 2022, por volta do meio-dia, quando uma professora levou as vítimas até a sala da diretora por conta de comportamento agitado no momento do sono.
A testemunha disse que ouviu a acusada gritar com as crianças que, na época, tinham entre sete e nove anos de idade. Ainda, a educadora relatou que a diretora era enérgica no tratamento dos alunos.
As crianças confirmaram as agressões e apontaram os detalhes do crime, como puxões de cabelo, esganadura pelo pescoço, empurrão que levou as crianças ao chão e beliscões.
A mãe de uma das alunas agredidas contou que a filha chegou em casa chorando muito e não conseguiu contar sobre o que havia acontecido. Ela ligou para a diretora, que alegou não saber de nenhuma situação.
Porém, a mãe entrou em contato com a professora e soube do ocorrido. A confirmação veio da mãe de outra vítima, que passou pela mesma situação.
NDMais
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Francisco Beltrão no início da noite desta…
Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na noite desta segunda-feira (16), em…
A Polícia Militar de Chopinzinho recebeu informações na tarde de segunda-feira (16) por volta 13h30…
A equipe Bravo da Polícia Militar 1ªCia/21ºBPM de Francisco Beltrão, durante patrulhamento de rotina por…
O Grupo Inocêncio juntamente com a família Gredio comunicam com pesar o falecimento do senhor,…
O Grupo Inocêncio juntamente com as famílias Dapont e Franciozi comunicam com pesar o falecimento…
This website uses cookies.