Francisco Beltrão
Cleomir Kuhnen, integrante do Ncoop e coordenador do projeto social. – Crédito: Ronaldo Zanoni.

Da assessoria/Acefb – Um projeto social que vem com o objetivo de orientar jovens na busca por uma oportunidade de trabalho. É o “Jovens no Mercado de Trabalho”, a mais nova ação elencada pelo Núcleo das Cooperativas de Crédito de Francisco Beltrão, ligado à Associação Empresarial (Acefb). Formam o núcleo Unicred, Uniprime, Sicoob, Evolua, Sicredi e Cresol.  

“Iremos abordar diversos temas para que os jovens estejam mais preparados para conquistar oportunidades no processo seletivo. Espero que possamos colaborar com os jovens, através de orientação e conhecimento, para se posicionarem no mercado de trabalho”, explica Cleomir Kuhnen, integrante do Ncoop e coordenador do projeto social.

Entre os temas a serem aplicados com os jovens estão a preparação de currículo profissional, entrevista e processo de seleção, como buscar oportunidades de trabalho, o que as empresas esperam, habilidades necessárias, canais de desenvolvimento profissional, gestão do tempo e redes sociais.

Está na programação do Ncoop a realização de palestra para os jovens, promovendo orientações no processo seletivo de contratação, envolvendo colégios e universidades. O público-alvo do projeto são jovens de 16 a 21 anos.