Maicon de Oliveira Mendes - Foto autorizada pela família
Faleceu no Hospital Regional em Francisco Beltrão nesta terça-feira (4), Maicon de Oliveira Mendes, 23 anos de idade. O jovem estava internado desde a madrugada de sábado (1º), quando estava com uma moto Honda/NXR 150 e se envolveu em um acidente com um automóvel Toyota/Corolla na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão.
Ele teve a morte encefálica confirmada pelos médicos após exames e a doação foi autorizada pelos familiares. A captação dos órgãos ocorreu nesta terça-feira por uma equipe especializada e transportado por um avião do Governo do Estado do Paraná.
Conforme informações repassadas pela irmã Natalia, Maicon trabalhava como mecânico e auxiliar de produção. O irmão era, persistente, sonhador, batalhador, um ótimo pai, ótimo amigo e por onde passava trazia felicidade. Ele estava muito feliz em realizar o sonho de ser mecânico.
Segundo ela, a família tomou a decisão da doação após encontrarem uma mensagem em vídeo do irmão onde ele disse: “Mostre para o mundo o que você não é, e mostre o que você pode ser” e entenderam que a mensagem deixada por ele poderia salvar vidas.
“Meus pais e todos nós estamos muito orgulhosos por ele ter salvado vidas. Ele foi um herói”, concluiu ela.
O jovem deixa, pai, mãe, 5 irmãos, esposa e uma filha. O corpo será velado e sepultado em Francisco Beltrão em horário ainda a ser definido.
Momento que a equipe deixa o aeoporto de Francisco Beltrão. Imagens cedidas pela família.
Um menor de 13 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar na noite…
O Pasc e a Funerária Nossa Senhora Aparecida de Marmeleiro juntamente com as famílias Silva…
Foi emocionante a Sessão Plenária realizada nesta segunda-feira (10) pela Câmara de Vereadores de Francisco…
AEN - Quinze dias de temperaturas mais amenas na região Leste, e apenas dois no…
O sexto mutirão está programado para o sábado, dia 22 de março, em um bairro…
Em 2025, o técnico Gustavo Quinteros tem a missão de fazer o Grêmio atuar melhor…
This website uses cookies.