Esportes

Jogadores do Ampére Futsal são convocados para Seleção Brasileira de Futebol de Salão

Foto Rádio Ampére

Os pivôs Diego Cesar e Lucas do Ampére Futsal foram pré-convocados para a Seleção Brasileira de Futebol de Salão – da Associação Mundial de Futsal (AMF). O anuncio ocorreu nesta segunda-feira, 28, pela Confederação de Futebol de Salão do Brasil. Os dois se apresentam nesta semana para os treinamentos visando amistoso que ocorre no Paraguai no sábado, 1.

A seleção é comandada por Anderson Valeiro Olveira e a missão é representar o país no Mundial da modalidade na Argentina, que ocorre em março, em Missiones. Foram chamados 14 jogadores, porém 12 irão para o campeonato em terras argentinas.

O camisa 11 do Ampére Futsal comemorou a convocação. Diego Cesar que foi campeão e artilheiro da Série Prata do Campeonato Paranaense de 2018 diz que é resultado da dedicação na carreira. “Estou muito feliz em fazer parte desse grupo. São muitos anos de trabalho, dedicação e persistência num objetivo. Quero agradecer ao meu clube, o Ampére Futsal, também aos meus colegas de time e as pessoas que sempre estão ao meu lado.”

Já Lucas que chega a Ampére para jogar a Série Ouro fala que é a realização de um sonho. “A gente sabe que essa não é a mesma seleção que ganha mídia, mas vamos defender as cores do Brasil. Eu sempre tinha esse sonho e agora está se concretizando. Eu trabalho sempre para alcançar o melhor na minha carreira e estar nesse grupo é um momento especial para mim.”

Os dois se apresentam na quinta-feira, 31, em Medianeira, e treinam no dia seguinte. No sábado, 1, acontece o jogo contra o Paraguai em Cidade De Leste na fronteira com o Brasil.

FUTSAL AMF
As regras do futsal AMF são diferentes do atual que somos acostumados a assistir. O lateral por exemplo é cobrado com as mãos. E essa modalidade tem como gestor a Associação Mundial de Futsal. Já o futsal tradicional é comandando pela FIFA.

As informações são da Rádio Ampére

Compartilhe: