Geral
Foto: Arquivo/São Joaquim Online

Os últimos dias do outono de 2018 estão sendo gelados e ensolarados em quase todo o Sul do Brasil. O tempo seco e céu com poucas nuvens predominam até esta quarta-feira (20) e a temperatura sobe. Porém, na quinta-feira, 21 de junho, início oficial do inverno, outra frente fria chega ao Rio Grande do Sul e começa a mudar o tempo na região Sul.

A nova estação começa na quinta-feira, 21, com aumento da nebulosidade e previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite para quase todas as regiões gaúchas. Para a grande Porto Alegre, a previsão é de chuva só à noite. O sol predomina em Santa Catarina e no Paraná.

Na sexta-feira, 22 de junho, esta frente fria se afasta no mar, mas suas áreas de instabilidade ainda provocam chuva em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A temperatura cai nos dois estados, mas o frio não é intenso.

Durante o sábado, 23 de junho, outra frente fria chega ao Rio Grande do Sul trazendo mais pancadas de chuva. No domingo, a chuva desta frente fria se espalha também sobre Santa Catarina e sobre o sul e o leste do Paraná.

As informações são do Climatempo