Francisco Beltrão
Foto Assessoria 21º BPM

A equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 21º BPM, esteve reunida para realizar um nivelamento. Entre as instruções estão as de pilotagem on road e off road; abordagem; progressão e patrulhamento; adentramento em locais fechados; policiamento em eventos esportivos; intervenções em presídios e tiro policial.

A atividade também incluiu instruções de defesa pessoal, que contou com o apoio da Escola de Artes Marciais Gracie Barra. O professor Álvaro Alexandre foi o responsável pela prática, auxiliado pelos soldados Dias e Daka (ROTAM), que colaboraram no treinamento de defesa pessoal, imobilização e algemamento.

Além de nivelar o trabalho de todos da equipe, o objetivo das atividades é integrar os Soldados Nievola e Dalla Costa, que passam a fazer parte do grupo. Por fim, o comandante da ROCAM, Aspirante Scarsi, explicou que “considerando a especialidade do trabalho e os riscos do serviço policial em motocicleta, é necessário que os integrantes se qualifiquem cada vez mais, para garantir a eficiência e a segurança da equipe”.

Assessoria 21º BPM