Previsão do tempo

Inmet emite alerta de tempestades; ventos podem chegar a 100 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para o Paraná, válido desta sexta-feira (6) até domingo (8). De acordo com o órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, os ventos serão intensos no fim de semana, podendo chegar a até 100 km/h, e há um grande volume de chuva previsto para todo o estado.

Nos últimos dias o estado enfrentou diversos problemas causados por temporais. De acordo com a Defesa Civil, entre quarta (4) e quinta-feira (5) 6.090 pessoas de 22 municípios foram afetadas. Mais de mil casas foram danificadas de alguma forma por vendavais, chuvas de granizo, enxurradas, alagamentos ou deslizamentos.

Publicidade

Nesta sexta-feira o alerta é de perigo potencial. Segundo o Inmet, a chuva deve entre totalizar entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia.

Os ventos podem chegar a 60 km/h e também é prevista queda de granizo. O alerta é válido para a metade sul do estado.

Para o sábado (7) e o domingo (8), o alerta de tempestade é de perigo, e estendido a todas as cidades do Paraná.

O Inmet aponta que a chuva deve acumular até 60 mm por hora ou 100 mm por dia. Os ventos, intensos, podem chegar a 100 km/h e também é prevista queda de granizo.

Para o fim de semana, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, alerta o Inmet.

Fonte: Inmet/G1

PP News

Matéria recentes

Carro recém-comprado se envolve em acidente na BR-163

Um acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (13), na BR-163, próximo à entrada da…

7 horas atrás

ROTAM localiza veículo com registro de furto sem as rodas e bateria

A equipe ROTAM em patrulhamento na noite desta sexta-feira (13) na cidade de Francisco Beltrão,…

7 horas atrás

Polícia faz mega operação contra criminalidade em todo o estado

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, coordena a deflagração da…

7 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Valmor Albino Sganzerla

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Sganzerla comunicam com pesar o falecimento do senhor,…

11 horas atrás

Motociclista morre em acidente envolvendo dois caminhões

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta sexta-feira (13), na Linha Santa…

12 horas atrás

Acusado de matar idoso é condenado a mais de 14 anos de prisão

Em julgamento realizado no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão nesta sexta-feira (13),…

13 horas atrás

This website uses cookies.