Foto: AEN
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na madrugada desta quinta-feira (23) um alerta laranja para temporal no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, as tempestades no território paranaense vêm acompanhadas de um volume de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.
As regiões afetadas pelas fortes tempestades no Paraná são: centro ocidental, noroeste, sudoeste, oeste, centro-sul e sudeste. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O alerta de perigo, divulgado também é para a população de algumas áreas do Rio Grande do Sul. As áreas de maior risco são a região serrana, o noroeste, o centro oriental e ocidental do Rio Grande do Sul, o oeste e o sul de Santa Catarina e a área metropolitana de Porto Alegre.
O Inmet sugere que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
“Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, acrescenta o instituto. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
A pesquisa mensal que avalia o custo do conjunto de alimentos básicos teve alta de…
AEN - Os estudantes de todas as escolas do Paraná, públicas e privadas, poderão a…
Um acidente foi registrado pelo Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), na tarde de quarta-feira…
A obra chamada “Pássaros - O crime Não Vale a Pena” será lançada no domingo…
Na tarde de quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Pato Branco realizou a entrega da…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã…
This website uses cookies.