Crédito: Pixabay
Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão realizou o Levantamento de Infestação Predial em todas as regiões da cidade para analisar o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. Este foi o segundo LIRAa realizado em 2025 e desta vez o índice de infestação ficou em 2,3% considerado de médio risco. No primeiro, realizado em janeiro deste ano o índice era de 3,5% e ficou próximo de alto risco.
Segundo a secretária municipal de saúde, Cintia Ramos, alguns bairros estão com índice muito alto como o Bairro Industrial (10%), Marrecas (7%), Novo Horizonte (7,3%) e Novo Mundo (8,3%).
De acordo com o boletim da dengue mais recente, Francisco Beltrão teve até agora 41 casos confirmados, sendo 29 contraídos no próximo município e 12 casos importados. Neste mesmo período epidemiológico em 2024 haviam sido registrados 5.370 casos de dengue em Francisco Beltrão.
Nos primeiros meses deste ano foram realizados cinco mutirões para recolhimento de resíduos sólidos que podem acumular água e servir como criadouros do mosquito. Mais de 42 toneladas de lixo e outros resíduos foram recolhidos de diversos bairros e no próximo sábado (22), mais um mutirão será realizado, em local ainda a ser definido.
O condutor de um automóvel Ford/Focus perdeu o controle e colidiu em um caminhão que…
O PASC e a Funerária São Cristóvão e a família Farias, comunicam com pesar o…
Foram identificados os cinco indígenas que morreram em grave acidente entre carro e caminhão na…
Neste domingo (30), o Marreco Futsal continuou a mostrar a sua força neste início se…
O PASC e a Funerária São Cristóvão e a família Dos Santos, comunicam com pesar…
O PASC e a Funerária São Cristóvão e a família Pereira, comunicam com o falecimento…
This website uses cookies.