Paraná

Inconformado com o fim do relacionamento, homem é denunciado por colocar fogo no ex-sogro como vingança

O Ministério Público do Paraná denunciou criminalmente por homicídio tentado triplamente qualificado (motivo torpe, com emprego de fogo e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) dois homens que tentaram matar um idoso de 73 anos ateando fogo em seu corpo e na casa onde ele residia. A vítima é pai da ex-companheira de um dos denunciados, que, inconformado com o fim do relacionamento, buscava vingança. O crime foi praticado no dia 1º de março deste ano, em Bela Vista do Paraíso, no Norte Central do Estado.

Os dois homens também foram denunciados por incêndio majorado e por ferir animais domésticos (o passarinho da família morreu e o cachorro ficou ferido no incêndio). O ex-companheiro da filha do idoso atacado também foi denunciado por ameaça e por dano emocional à mulher.

Publicidade

Os crimes – De acordo com a denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Bela Vista do Paraíso, um dos acusados, na manhã de 1º de março deste ano, foi até o local de trabalho do atual namorado de sua ex-companheira para ameaçá-lo de morte, na companhia do segundo denunciado. Em seguida, os dois invadiram a residência da ex-companheira de um deles, onde estava o pai dela. Os dois confinaram o idoso num cômodo e atearam fogo no local e na própria vítima. O idoso conseguiu sair da casa em chamas e foi socorrido com ferimentos graves.

Além dos ferimentos no idoso, a perícia realizada no local demonstrou que “as chamas tomaram praticamente toda a residência, também atingindo uma motocicleta […] e um veículo GM/Corsa, causando prejuízo total aproximado no valor de R$ 371.549,00.” Na residência, além da ex-companheira do denunciado e de seus pais, morava também uma criança, irmão da mulher.

A denúncia relata ainda que, dois dias após os crimes, um dos denunciados ameaçou a ex-companheira por aplicativo de mensagens, o que resultou em danos emocionais à mulher.

Os denunciados encontram-se atualmente presos preventivamente, um em unidade prisional do estado de São Paulo e o outro na Cadeia Pública de Cambé.

PP News

Matéria recentes

Polícia Militar prende casal condenado por tráfico de drogas

A Polícia Militar recebeu informações na tarde desta segunda-feira (19) de que um casal, com…

37 minutos atrás

Colisão entre duas motos deixa homem ferido no Bairro Cango

Uma colisão envolveu duas motocicletas no início da noite desta segunda-feira (19), no Bairro Cango…

1 hora atrás

Seca aumenta no sudoeste, indica estudo

O Monitor de Secas de Abril da Agência Nacional de Águas divulgado na última semana…

2 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Verônica Maria Cucchi

O Grupo Inocêncio e a família Cucchi comunicam com pesar o falecimento da senhora, Verônica…

2 horas atrás

Viatura da Polícia Militar se envolve em acidente em Renascença

Uma viatura da Polícia Militar do 21º BPM se envolveu em uma colisão comum caminhão…

3 horas atrás

Dois homens são presos pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão nesta segunda-feira (19), em…

4 horas atrás

This website uses cookies.