Foto Assessoria
A administração municipal de Francisco Beltrão inaugurou nesta quinta-feira (13) o Ecomuseu e Espaço de Educação Ambiental Jorge Baleeiro de Lacerda, no Parque Ambiental Irmão Cirilo, no bairro Padre Ulrico. “Nós precisamos deste espaço principalmente para fomentar ensinamentos e a conscientização das nossas crianças sobre questões ambientais e ecológicas. Hoje estamos plantando mais uma sementinha de amor e de carinho. Certamente muitos irão colher os frutos no futuro”, disse o prefeito Cleber Fontana durante o seu pronunciamento.
Foram investidos quase R$ 1 milhão, recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no prédio de 504 m2, composto de vários ambientes dirigidos para ações educativas, auditório de 85 lugares, além do Ecomuseu. O complexo também inclui a trilha de 900 metros e vários outros ambientes externos que completam a estrutura. O parque começou a ser implantado em 1997 e com este projeto tem a sua estrutura interna ampliada.
Também falaram durante o ato inaugural o jornalista Ivo Pegoraro, do Centro de Letras, que apresentou a biografia do homenageado, João Sanczkoski, que representou a família de Jorge Baleeiro, o secretário municipal de Meio Ambiente, Adriano David, a vereadora Elenir Maciel e o vice-prefeito Antonio Pedron. A benção ecumênica foi feita pelo Pastor Marcelo, presidente do Conpev.
Acompanharam o prefeito Cleber no ato de entrega a primeira dama Joice, o vice-prefeito Antonio Pedron, vereadora Elenir Maciel, vereadores Paulo Grohs e Rodrigo Inhoatto, o ex-prefeito Vilmar Cordasso, secretários municipais, representantes de órgãos estaduais e de algumas entidades ligadas ao meio ambiente. Foram adotadas todas as medidas de prevenção preconizadas pela saúde.
Assessoria PMFB
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.