Foto: Divulgação Assessoria
Nesta segunda-feira (31) um novo programa direcionado para a causa animal foi implantado pela Prefeitura de Francisco Beltrão. Trata-se do Banco de Rações, que tem a sua base no Centro de Controle de Zoonoses, onde foi realizado o ato de lançamento com participação de autoridades, parceiros, integrantes das ONGs e cuidadores de animais.
O programa tem a coordenação da secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Ele foi criado por meio de Lei municipal aprovada pela Câmara, através de projeto dos vereadores Jean Emiliano e Silmar Gallina, e sancionada pelo prefeito Cleber Fontana. A iniciativa amplia a parceria do poder público municipal com a iniciativa privada.
Durante pronunciamento o prefeito Cleber Fontana destacou que a causa animal é de grande importância. “Em 2019 implantamos o Centro de Controle de Zoonoses, que se tornou referência no Paraná, temos parceria com as Ongs, cuidadores de animais e clínicas veterinárias da cidade e agora estamos adotando este novo programa, um avanço a mais que estamos conquistando”, disse o prefeito.
Carla Verkausen, da Ong Arca de Noé, e Tatiane dos Santos, da Associação de Protetores de Animais, se emocionaram durante seus pronunciamentos e transmitiram a importância de mais este apoio prol dos animais. A prefeitura já realiza a doação de ração mas, com as parcerias que estão sendo firmadas, será possível abranger um número maior de atendimentos. As duas Ongs do município e os 21 cuidadores cadastrados pela prefeitura atendem, em média, dois mil cães e gatos, o que justifica a implantação do programa. A demanda mensal de ração é de cerca de 8 toneladas.
Ana Nesi Tortelli, secretária de Meio Ambiente, disse que o programa surgiu a partir do pleito das pessoas que atuam na causa animal, passando pelo acolhimento da proposta pelo prefeito Cleber e pela Câmara de Vereadores. “Sem dúvida é mais uma conquista para o nosso município. O momento é de agradecer e parabenizar todos os envolvidos na viabilização do programa”, disse a secretária. O diretor da secretaria, Vilmar Rigo, fez uma explanação sobre os objetivos e como será o funcionamento do Banco de Rações.
Primeiras parcerias
As primeiras parcerias foram concretizadas durante a implantação do programa. A Magnus, por exemplo, fez a doação de uma tonelada de ração. Esta parceria foi viabilizada pela diretoria do Marreco Futsal, que estava presente no evento com o presidente Ivo Dolinski e com o diretor-executivo, Sérgio Lavarda.
Além do Marreco Futsal e Magnus, também firmaram parceria a Clinipet, Casaril Imobiliária, Menin Centro Veterinário, Vetclin, Celeiro, Bicho Mania, Bonetti Agronutri, Inovatta, Gabiza Transportes, Clivet, Clinicão e Zoopet. A sede do Banco de Rações será junto com a estrutura do Centro de Zoonoses. Além de empresas, pessoas físicas podem colaborar. Informações complementares sobre o programa são obtidas pelo fone/whats (46) 99128-0606.
(Assessoria PMFB)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.