Foto: Assessoria
Na noite de segunda-feira, 09, a secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão realizou a cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar (Cemaem), instalado no bairro Alvorada, no prédio onde funcionava o CRE e hoje é utilizado pelo município. Conforme o Plano Municipal de Educação, é necessário disponibilizar espaços para atendimento de estudantes com deficiência e transtorno global do desenvolvimento matriculados na rede pública municipal.
Para o vice-prefeito Antonio Pedron, que representou a administração municipal, “o espaço disponibilizado pela prefeitura é um marco na ampliação do atendimento educacional especializado na rede”. O Cemaem está em atividade desde o início do ano letivo e atende 29 alunos, com cinco crianças por turno, além do atendimento é individualizado, prestado por cinco funcionários entre fonoaudiólogas, psicólogas e psicopedagogas. Também abriga o setor de psicopedagogia do município, que é responsável por avaliações dos alunos com dificuldade de aprendizagem da rede municipal e pelo acompanhamento pedagógico das salas de recurso multifuncional.
O local foi denominado de psicóloga Maria de Fátima Péres Oliveira, que foi servidora do município e trabalhou na secretaria de Educação no setor psicoeducacional, atendendo os alunos e dando apoio às famílias e escolas na educação especial. Na ocasião foi realizada também a entrega de um parque de leitura doado pelo Rotary Cidade Norte. Este projeto é o carro chefe deste clube de serviços. É o 10º parque de leitura viabilizado pelo rotary para as entidades ligadas ao setor educacional do município.
Prestigiaram a cerimônia vice-prefeito, Antonio Pedron, acompanhado da esposa Rose, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, a secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, a diretora do Cemaem, professora Inez de Oliveira Santos, a presidente do Rotary Cidade Norte, Rose Fritzen, a professora Ediane Lazarotto Araujo, que representou os diretores de escolas municipais, a professora Magnólia Givulski da Silva, representando os diretores de CMEIs, a professora Lucia Rocha, que representou os diretores de escolas estaduais, a presidente da AMA, Elenir Kochinski, que representou as famílias do Cemaem e familiares da psicóloga Maria de Fátima, que foi homenageada com o nome do Centro.
(Assessoria)
A colisão foi registrada na madrugada deste domingo (11) por volta de 00h15 no semáforo…
Um homem de 65 anos ficou ferido após ser atropelado por um automóvel VW/Gol na…
Uma colisão frontal envolvendo uma Mitsubishi Pajero e um GM/Celta mobilizou as equipes do SAMU…
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
This website uses cookies.