Francisco Beltrão
Foto Divulgação/IML

Durante o programa Polícia Comunitária na Rádio Educadora, na tarde de sexta-feira (09), o diretor do IML de Francisco Beltrão, dr Irno Azzolini, anunciou uma grande conquista para a região que é o aparelho de scanner Flatscan.

O equipamento permite fazer o exame do corpo inteiro de vítimas, com alta tecnologia, auxiliando muito nos exames de corpos carbonizados, putrefeitos, vítimas de disparo de arma de fogo na localização de projéteis e diagnósticos de fraturas ósseas.

O dr Irno informou ainda que o prédio atual do IML não comporta a instalação do equipamento devido ao seu tamanho, necessitando uma ampliação que será feita em terreno ao lado, com apoio da administração municipal.

Este equipamento será o terceiro do estado a ser instalado junto ao IML tendo somente em Curitiba e Londrina e com o equipamento em Francisco Beltrão, se estenderá o atendimento aos IMLs de Pato Branco, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Dr Irno informou ainda que a Polícia Científica necessita de um novo prédio que poderia abrigar o IML e Instituo de Criminalística que atendem os 28 municípios na micro região de Francisco Beltrão.

O terreno já existe, foi doado pelo município de Francisco Beltrão e os projetos já estão prontos, dependendo agora mobilização política dos representantes da região para viabilizar junto ao governo estadual a execução do projeto.