Segurança
Imagem colaboração Catve

Um grupo de criminosos tentou arrombar duas agencias bancárias na  madrugada desta quinta-feira (04), na cidade de Três Barras do Paraná. A ação resultou em seis assaltantes mortos e um arsenal apreendido.

Imagens de uma câmara de segurança mostram o momento em que o grupo chegou a uma das agencias.
No vídeo é possível ver o automóvel parando na via e após ligar o pisca alerta, quatro suspeitos descem do carro e vão em direção a entrada do banco com cilindro, pé de cabra e armas. Do lado de fora um deles atira para o alto.

O crime

Conforme a polícia, os criminosos do ” Novo Cangaço”, chegaram à cidade durante a madrugada e bloquearam, com árvores, todas as rodovias que dão acesso ao município e iniciaram, simultaneamente, ataques às agências do Banco do Brasil e Cooperativa do Sicredi.

Os integrantes da ação criminosa estavam divididos em dois grupos. Quatro suspeitos ocupavam um veículo Honda/HRV roubado e atacaram o Banco do Brasil com diversos disparos. Menos de 700 metros de distância, ocorreu a ação na Cooperativa Sicredi, na qual foi utilizado um veículo Renault/ Fluence, carregado com explosivos.

Durante o confronto, cinco criminosos fortemente armados morreram. Um deles foi socorrido, mas veio à óbito na sequência. Dois bandidos armados seguem foragidos.

Um arsenal foi encontrado no local com os indivíduos. No total, foram aprendidos 3 fuzis (2 fuzis 556 e um fuzil AK 47), 2 armas calibre 12, 1 pistola, 1 Glock, coletes a prova de balas, diversos carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições. Havia explosivos nos corpos dos criminosos e nos veículos utilizados na ação. Durante a troca de tiros um dos explosivos foi acionado.

A operação é resultado do trabalho de Inteligência da Polícia Militar, conjuntamente entre o Centro de Inteligência, Agências Regionais do 3º e 5º CRPM e Agências Locais do 8º, 6º, 21º BPM, 9ª CIPM e BPFRON.

(Catve e BPFron)

Imagens Colaboração Catve