Vereador Silmar Gallina - Foto: Assessoria
A partir de fevereiro deste ano as Fraldas Geriátricas passaram a fazer parte do Farmácia Popular do Brasil e estão disponíveis gratuitamente para idosos a partir dos 60 anos e pessoas com deficiência. Em Francisco Beltrão são 22 farmácias credenciadas onde as pessoas podem ter acesso. O vereador Silmar Gallina, Procurador da Pessoa Idosa na Câmara de Vereadores, diz ser muito importante o acesso gratuito também a fraldas.
“Existe uma demanda grande e muitos idosos que necessitam usar fraldas são de famílias em situação de vulnerabilidade, que não tem recursos para comprar. Com esta gratuidade, todos que necessitam poderão ser contemplados”, relata Silmar. Também orienta que se alguém tiver alguma dificuldade ou precisar de informações complementares deve procurar a Câmara de Vereadores, que receberá as orientações da Procuradoria.
Para ter acesso grátis a fraldas geriátricas nas farmácias populares, pessoas idosas a partir dos 60 anos devem apresentar a receita ou laudo médico com a CID, assinatura e data de validade, documento oficial com foto e número do CPF. Para outra pessoa da família retirar é preciso Procuração. As Farmácias Populares do Governo Federal oferecem gratuitamente mais de 40 medicamentos e outros itens, desde remédios para hipertensão e diabetes, até anticoncepcionais, absorventes e agora fraldas geriátricas.
Assessoria
Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…
O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…
As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…
Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…
A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…
Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…
This website uses cookies.