Local

Idosos de Francisco Beltrão se emocionam ao conhecer o mar

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, está oportunizando ao Centro de Convivência dos Idosos (CCI) viagens aos participantes dos grupos de idosos. Em virtude da pandemia, as atividades recreativas não estão acontecendo no CCI, mas estão sendo retomadas as viagens.

A primeira foi para Enseada de São Francisco do Sul, Santa Catarina. A administração disponibilizou dois ônibus para o transporte dos idosos e da equipe do CCI. Segundo a coordenadora geral do CCI, Lucélia Bortot, a expectativa é que as viagens aconteçam de forma normal em 2022.

Publicidade

Vários idosos que participaram da excursão para Santa Catarina contam que nunca tinham visto o Mar e ficaram emocionados de ir na praia pela primeira vez. Alguns deles com mais de 80 anos deixaram depoimentos de gratidão à administração municipal.

“O prefeito Cleber nos deu um presente especial. Nunca tinha visto o Mar, a coisa mais linda do mundo. Quando tiver oportunidade vou novamente”, relata Zenilde Dagostine de 83 anos, moradora do km 20. Mozert Maciel, do Bairro Cango, já tinha viajado para vários lugares, mas considera esta viagem a melhor de todas que já realizou. “Já conheci muitos lugares, fiz várias viagens, mas esta foi sem dúvidas a mais emocionante. A forma com que a equipe do CCI cuidou do grupo foi especial e o carinho que a administração municipal tem com a melhor idade é fora de série”, enfatiza Mozart.

“O atendimento que tivemos na pousada e nos restaurantes foi de primeira. Me senti especial. Esta viagem vai ficar marcada na memória para sempre”, relata Domingos Flores”, do KM 20. Idosos que desejam viajar devem procurar os coordenadores dos grupos com antecedência. O transporte é grátis. Na próxima semana, de 06 a 13 de dezembro, serão realizadas mais duas viagens com outros grupos, que terão a oportunidade de conhecer a praia da Enseada de São Francisco do Sul.

(Assessoria)

PP News

Matéria recentes

Avião cai na Índia com mais de 240 pessoas a bordo

Um avião comercial ocupado por 242 pessoas caiu logo após a decolagem no Aeroporto Internacional…

17 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Loreci da Silva Machado

O Grupo Inocêncio e a família Machado comunicam com pesar o falecimento da senhora, Loreci…

25 minutos atrás

Polícia Militar prende homem de altíssima periculosidade e extensa ficha criminal

Na manhã de quarta-feira (11) por volta de 11h40 uma equipe da Polícia Militar de…

37 minutos atrás

Mulher fica ferida em colisão entre carro e moto na PR-566

O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (11) por volta de 07h na rodovia…

1 hora atrás

Identificada mulher que morreu em acidente com carretinha agrícola

O acidente foi registrado na tarde de quarta-feira (11) por volta de 16h30 na comunidade…

1 hora atrás

Familiares informam o falecimento de Leonete Dias Bueno

O Grupo Inocêncio e as famílias Dias e Bueno  comunicam com pesar o falecimento da…

12 horas atrás

This website uses cookies.